top of page

​​

Curso

Curso Oficial do Método de Avaliação Bronze da MOSE Competence

Curso a distância

Descrição:

Esse curso aborda de forma sucinta os tipos de avaliação da certificação MOSE Competence, dando maior ênfase no Método de Avaliação Bronze. As avaliações MOSE Competence são compostas por estratégias e conjunto de passos que, sendo executados, possibilita que uma organização obtenha uma certificação (ou reconhecimento), dando visibilidade interna e externa da sua maturidade e da capacidade de seus processos. Além disso, disponibiliza como resultado principal um conjunto de pontos a serem melhorados na organização, que são denominados de descobertas ou achados (discoveries e findings). Essas descobertas podem posteriormente ser priorizadas e destacam  um conjunto de questões a serem trabalhadas para melhorar o desempenho da organização.  

A Avaliação Bronze é uma avaliação mais “leve” e irá auxiliar as pessoas da organização a compreenderem melhor suas competências e identificar pontos de fragilidade que devem ser melhorados. Essa abordagem de avaliação deve ser realizada, por exemplo, quando uma organização se encaixa nas seguintes situações:

  • A unidade ou órgão irá iniciar implantação da MOSE e necessita entender os caminhos que deve seguir e suas fragilidades;

  • A unidade ou órgão deseja entender melhor o comportamento e a percepção de seus colaboradores em relação às competências da MOSE;

  • As pessoas responsáveis pela gestão gostariam de ter um diagnóstico, mesmo superficial, de uma unidade ou órgão em relação às competências da MOSE;

  • Deseja-se adquirir conhecimentos sobre uma das Base de Competência da MOSE e como ela poderá apoiar a organização na melhoria de seu desempenho e sustentabilidade.

Este curso abordará também técnicas de realização de Avaliações, capacitando o participante a ter conhecimentos suficientes para pleitear se tornar Avaliador Bronze certificado pelo instituto.

 

Público Alvo:

Este curso é direcionado àqueles que tenham interesse em se tornar avaliadores da certificação MOSE Competence.

 

Pré-requisitos:

Possuir a certificação Adviser Bronze

 

Certificado:

Farão jus ao recebimento do certificado de participação do curso os alunos que tiverem participação superior a 85% e que realizarem todas as atividades propostas pelo curso.

 

Carga horária: 

16 Horas

 

Este curso é  pré-requisito para:

Realizar a Prova da Certificação MOSE®️ Appraiser Bronze.

 

Investimento:

R$ 600,00

Para datas e inscrições acesse a  plataforma de ensino:

https://academy.mosecompetence.org/

bottom of page